Você crê em Jesus sem vê-Lo? Bem-aventurado és.

Você crê em Jesus sem vê-Lo? Bem-aventurado és.

Bruno Abreu
00:03:52
Link

About this episode

*Saudação*
Graça e paz sejam com todos os cristãos que não precisam ver Jesus, as suas feridas, as suas marcas, para crer nele. Estes são bem-aventurados porque não precisaram ver para crer.

*Verso-chave: João 20.29 (ARA)*
_“Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.”_

Crer fala sobre fé. Ter fé em Jesus mesmo sem nunca tê-Lo visto faz parte da loucura do evangelho.
Entregar a minha vida a alguém que nunca vi, é uma loucura que me leva (para onde? Eu nao sei, ou talvez saiba) que me lava, que me purifica, me ilumina e me transforma. Porque esse alguém não é qualquer pessoa. Ele é o verbo, aquele que, no princípio de todas as coisas, era a Palavra, sendo ao mesmo tempo Deus, em quem tudo se fez e pra quem tudo se fez.
Então, se eu existo, se eu estou aonde estou hoje, foi porque Deus assim determinou, por um motivo que eu não entendo, mas aceito, porque O conheço, e sei do seu amor, do seu poder, da sua fidelidade e da sua soberania.
Eu sei todas essas coisas porque eu creio nEle. E por crer em seu nome, pelo seu Espírito e pela sua palavra, é que não precisei ver as suas marcas, as marcas do seu sofrimento. Porque para mim basta o que está escrito. Pois a Bíblia é a completa palavra de Deus, e ela, por ser infalível, não contém erros nem controvérsias, apesar de pessoas mal intencionadas tentarem dizer o contrário, mesmo nunca conseguindo provar teologicamente o seu ponto de vista.
Eu creio porque a graça e a verdade de Deus me alcançaram. Eu creio porque a Luz me alcançou e passou a iluminar a minha vida que era escura, pois estava em trevas.
Essa Luz trouxe claridade e me mostrou os meus podres, os meus erros, os meus pecados. Pois é isso que o evangelho faz, nos mostra quem somos. Quanto mais conhecemos Jesus, mais nos autoconhecemos.
Isso tudo pelo crer. Pela fé. Por entender que a Bíblia é Deus falando comigo.
Eu não precisei ver as marcas no corpo de Jesus, porque o seu Espírito da verdade e a sua palavra, que revela a graça, me bastam.
Bem-aventurado sou eu hoje porque creio em Jesus sem vê-Lo, mas anseio pelo dia que O verei, pelo dia que entragarei a minha cruz a Ele para que eu receba de suas poderosas e perfuradas mãos, a coroa da vida. Da vida eterna.
A vida que vivo, agora, portanto, depois de a ter perdido por amor a Jesus (figurada e literalmente em alguns sentidos) no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus que morreu e se entregou por mim. É nisso que creio, e oro para que todos os que lêem essas humildes palavras de quem tenta falar um pouco sobre a sua fé, sejam também bem-aventurados por crerem em Jesus sem precisar vê-Lo. E peço que o Deus de toda graça e verdade, os fortaleça de glória em glória, revele a sua verdade e os transforme por amor ao seu nome, para que sejamos de fato, imitadores do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para que sejamos, de fato, cristãos. Amém.