Não desanime. Apesar de tudo, Jesus é o ponto positivo em sua vida.

Não desanime. Apesar de tudo, Jesus é o ponto positivo em sua vida.

Bruno Abreu
00:04:16
Link

About this episode

*Saudação*
Graça e paz sejam com quem tem bom ânimo diante das tribulações, que, como cristãos, estão sujeitos diariamente.

*Verso-chave: 2Coríntios 4.16 (NAA)*
“Por isso não desanimamos. Pelo contrário, mesmo que o nosso ser exterior se desgaste, o nosso ser interior se renova dia a dia.”

O desânimo pode ser considerado falta de fé?
Se é falta de fé eu não sei, mas o que tenho certeza é que é falta de leitura bíblica constante.
Há muitas variáveis na equação da vida cristã. Grande parte delas são negativas. Não bastam as renúncias que fazemos, a cruz que carregamos e a negação que praticamos contra a nossa própria vontade carnal, ainda temos que lidar com aflições, tribulações, dores, perdas, perseguições, afrontas e calúnias.
O fruto do Espírito é constantemente exigido, talvez, ou, com certeza, para provarmos que o temos ou para que ele seja criado em nós; para que o caráter de Cristo seja manifestado em nós.
Tudo isso que eu citei pode nos fazer desanimar.
O desânimo é como a gravidade (nos empurra pra baixo).
As palavras de Jesus são para que olhemos para cima, para o que Ele fez na cruz e para a sua glória nos céus, e para que tenhamos bom ânimo, afinal, Ele venceu o mundo. E com vencer o mundo, Ele quer dizer que todas as nossas lutas foram vencidas por Ele.
Toda perseguição, calúnia, aflição, dor e tribulação foram derrotadas por Cristo na cruz.
Confira:
“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João‬ ‭16:33‬ ‭ARA‬‬)
Temos em Jesus, em meio a todo o peso da caminhada cristã, e tudo o que a envolve, a vitória para todas as nossas batalhas. NEle também temos paz, temos alívio, podemos ter bom ânimo, porque Ele venceu. Porque Ele vive posso crer que no amanhã tudo será melhor, e ainda que não seja, no último Dia será. Naquele dia, em que o Filho do Homem virá em glória com os seus anjos, e nos ressuscitará, e a outros transformará em um piscar de olhos, e todos estaremos com Ele na eternidade, no seu reino, desfrutando das promessas que Ele nos fez nas Escrituras.
E, quando nessas promessas estiverem o nosso foco, e em Deus o nosso coração, nada nesse mundo poderá nos abalar. Porque nada é capaz de nos separar do seu amor; nem anjo, nem demônio, nem principado, nem potestade, nem altura, nem profundidade, nem homem, nem mulher; nada, nada poderá nos separar do seu amor.
É pela fé que temos confiança nas promessas de Deus, e é também por isso que precisamos ler a Bíblia todos os dias, para sempre aprendermos sobre Deus e nos lembrarmos do que Ele prometeu.
Por isso não desanimamos. Pelo contrário, mesmo que o nosso ser exterior se desgaste, pelas aflições e tribulações que estamos sujeitos nesse mundo, o nosso interior se renova a cada dia, pela palavra de Deus e pela presença do Seu Espírito, que nos transformam em alguém capaz de reconhecer e viver as vitórias que Cristo conquistou naquela cruz.
Por isso, não desanime. Não desista. Persevere. Ore. Clame. Adore. Conheça e prossiga em conhecer ao seu Deus. Confie nEle. Fundamente-se nEle. Viva para Ele. Se alegre nEle. E renove a sua mente, o seu interior, por meio da palavra que purifica e vivifica. Amém?