Jesus morreu e ressuscitou por nós, para que tivéssemos vida, e a vivêssemos para Ele.

Jesus morreu e ressuscitou por nós, para que tivéssemos vida, e a vivêssemos para Ele.

Bruno Abreu
00:03:03
Link

About this episode

*Saudação*
Graça e paz sejam com os que tem vida em Cristo.

*Verso-chave: 2Coríntios 5.15 (ARA)*
_“E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.”_

Jesus Cristo morreu e ressuscitou por todas as pessoas que foram predestinadas a serem salvas.
Se você, hoje, tem acesso à palavra de reconciliação (a Bíblia) que Deus preparou com zelo e diligência, é porque Ele teve misericórdia da sua alma, e te permitiu ter acesso a Ele para que pudesse ser vivificado pelo seu Espírito e ser salvo pelo sacrifício do seu Filho.
Este sacrifício rasgou o véu que nos separava de Deus, que nos separava da vida.
Sem Deus não há vida. Só há vida em Deus. E sem Deus o homem está morto em seus delitos e pecados; impossibilitado de viver para Deus ou de se reconciliar sozinho com Ele.

Cristo morreu para dar a todos o perdão pelas suas ofensas diárias e contínuas contra o Santo. E todos quantos reconhecem a validade desse sacrifício, recebem a esperança de uma vida eterna longe de corrupção, tragédias, dores e lamentos; e também forças para que a sua existência não seja mais destinada a satisfazer as suas vontades pessoais, mas a vontade daquEle que se entregou por eles. Esse é o motivo pelo qual Paulo escreve: “para que os que vivem não vivam mais para si mesmos”.
Em tudo somos chamados para sermos como Jesus. Ele não viveu para si mesmo, mas para fazer a vontade do Pai. E se O reconhecemos como Senhor de nossas vidas, devemos abrir mão de nossas vontades para fazer a vontade de Jesus e viver para Ele.

Se nós vivemos hoje e temos esperança em uma vida espiritual futura, é graças a Jesus. Nossa vida já não nos pertence, mas pertence a Ele.
Que tal, em oração, perguntarmos, com sinceridade, o que Ele quer de nós, em vez de expôr somente o que queremos dEle?
Nunca podemos esquecer que Ele morreu e ressuscitou por nós e que Ele já nos deu tudo o que precisávamos, mesmo sem saber que o precisávamos, pela graça.

Que em nossas orações possamos nos dispôr a Ele, entregando verdadeiramente nossa vida a Ele, porque como Ele nos comprou com Seu sangue, somos dEle, necessitamos viver para Ele, se de fato o seu sangue e o seu Espírito foram derramados sobre nós.

Abreu, 7 de agosto de 2021 (D 409).