167 Leituras Inspiradoras - Tão Perto e Tão Distante

167 Leituras Inspiradoras - Tão Perto e Tão Distante

Edison Aquiles Grando
00:03:14
Link

Podcast

EDISONCAST
EDISONCAST

About this episode

Tão Perto e Tão Distante


Pr. Edison Grando


“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. – Mateus 7:21 (NVI)


É possível andar, de alguma forma, perto de Jesus, e ainda assim ter o coração distante dele. Até mesmo entre os doze apóstolos temos exemplos disso. Eles tiveram todas as oportunidades para conhecerem a Jesus por meio de um relacionamento com ele e de uma total confiança nele, mas muitas vezes falharam nisto por alimentarem pensamentos e conceitos totalmente distantes do propósito de Deus. Um triste exemplo entre eles foi Judas, que inclusive administrava o dinheiro do grupo, e que talvez fosse a pessoa que todos considerassem mais confiável. Ele nunca teve um relacionamento verdadeiro com Jesus, e tinha o coração distante dele, mesmo andando com ele por tanto tempo. Judas sabia muita coisa a respeito de Jesus. Ele conhecia o suficiente dos hábitos do Mestre, ao ponto de saber onde ele estava no jardim do Getsêmani, quando quis conduzir os soldados até lá para entrega-lo. Judas conhecia Jesus tão bem ao ponto de se aproximar para dar-lhe com um beijo traiçoeiro de saudação. Mas infelizmente Judas não conhecia a Jesus como seu Salvador e Senhor. Seu coração não estava com Jesus. Não pertencia a Ele. Apesar da confiança que os outros tinham nele, o "guardião do dinheiro" nunca teve um relacionamento verdadeiro com Cristo. Ele é um dos “muitos” que Jesus citou ao dizer: "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela... Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!" (Mateus 7:13,22-23).


Não pense que, por saber algo sobre Jesus, você está vivendo um relacionamento pessoal com ele. Se você é religioso e se acha tão perto de Deus, mas vive em função de seus próprios planos e paixões, pode ser que você esteja mais distante do que imagina.


“Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.” – Tiago 4:8 (NVI)


Peça a Deus para ajudar você a discernir se você está perto ou longe. Peça-lhe que o ajude a se aproximar dele de todo o coração.