Devocional Elegante Sempre 01.12

Devocional Elegante Sempre 01.12

Janaina D. Luz
00:03:38
Link

About this episode

Leia


“...irmãos, se eu for visitá-los e falar em línguas, em que lhes serei útil, a não ser que lhes leve alguma revelação, ou conhecimento, ou profecia, ou doutrina? (...) Assim acontece com vocês. Se não proferirem palavras compreensíveis com a língua, como alguém saberá o que está sendo dito? Vocês estarão simplesmente falando ao ar (...) visto que estão ansiosos por terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem a edificação para a igreja (...) portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja. Se, porém, alguém falar em língua, devem falar dois, no máximo três, e alguém deve interpretar. Se não houver intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus. Tratando-se de profetas, falem dois ou três, e os outros julguem cuidadosamente o que foi dito(...)Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz.


1 Coríntios 14:6,9,12,26-29 e 33


Ouça


O dom está sujeito a Deus


Reflita


O que é mais importante? O dom o ou propósito do dom? Paulo responde a essa pergunta explicando que o dom tem um objetivo específico e deve ser cumprindo.


Orar em línguas (ou outro idioma), só faz sentido se houver um tradutor. A profecia serve para trazer revelação e edificação, mas também deve ser feita com ordem.


Já estive em igrejas onde dezenas de pessoas estavam falando em línguas sem sentido (o que é conhecido na teologia como glossolalia) ao mesmo tempo, sem que ninguém interpretasse nada, ou seja, poderiam estar falando qualquer coisa ou nada e nunca saberemos.


Isso porque muitos cristãos desprezam a instrução desse capítulo e o Espírito Santo sabia que isso aconteceria. Não é à toa que o apóstolo Paulo o encerra dizendo: “Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor. Se ignorar isso, ele mesmo será ignorado” (1 Coríntios 14:37,38).




Paulo alerta que os dons não devem ser mal-empregados. Eles não servem para causar os outros a impressão de que somos mais espiritualizados, mas unicamente para glorificar a Deus. E Deus sempre gosta de ordem e paz.




Ore


Senhor, obrigada porque o Senhor nos dá dons unicamente para glorificá-lo e devo exercê-los sempre com decência, ordem e paz.




💝Acompanhe o Ministério Elegante Sempre


Instagram/Pinterest/TikTok: @elegantesempre


Facebook.com/elegantesempre


www.youtube.com.br/elegantesempre


✉Contato@elegantesempre.com.br