A alegria completa

A alegria completa

00:04:54

About this episode

por: Ennio Gomide dos Santos ./ .Caminhar na Graça / .


A alegria é completa quando há entendimento e compreensão de quem somos, onde estamos e como devemos viver, como João escreve em sua primeira carta, capítulo um, do versículo um ao quatro.


“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos próprios olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, a respeito do Verbo da vida — e a vida se manifestou, e nós a vimos e dela damos testemunho, e anunciamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada —, o que vimos e ouvimos anunciamos também a vocês, para que também vocês tenham comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho, Jesus Cristo. E escrevemos estas coisas para que a nossa alegria seja completa.” (1João 1.1–4 NAA)


A questão toda é: onde estamos e entendermos a obra de Deus em nosso favor. Pois quando compreendemos que estamos no Pai e no Filho que temos comunhão com Eles e que pelo fato de todos nós estarmos unidos quando nos submetemos a Cristo como Senhor e Salvador, temos e podemos ter comunhão uns com os outros, caminhando para a maturidade, rejeitando as obras das trevas, para revelarmos o Pai em tudo que fizermos. Só assim podemos ter comunhão uns com os outros na plenitude da Sua vontade.